Skip to content

Pó de carboneto de silício

O pó de carboneto de silício também é conhecido como esmeril, os produtos são cristais hexagonais, gravidade específica 3.20-3.25, dureza Mohs 9.2, microdureza 2840-3320kg/mm2. O carboneto de silício tem propriedades químicas estáveis, alta condutividade térmica, pequeno coeficiente de expansão térmica e boa resistência à abrasão.

O pó de carboneto de silício tem muitas áreas de aplicação importantes, tais como cerâmica funcional, cerâmica estrutural, refractários avançados, abrasivos e metalurgia, etc.
(1) Abrasivo
O pó de carboneto de silício pode ser usado como meio de moagem ou material auxiliar de moagem para moagem e processamento de vidro, cristal de quartzo, cristal de prisma, cerâmica, pedra, ferro fundido e alguns metais não ferrosos, carboneto cimentado, ligas de titânio, rodas de moagem de ferramentas de corte de aço de alta velocidade e assim por diante.
(2) Refractários metalúrgicos e de alta temperatura
Aplicações de desoxidante de carboneto de silício e filtros cerâmicos de espuma, filtros cerâmicos de espuma de carboneto de silício, com excelente força e resistência ao impacto de alta temperatura e resistente à corrosão química. Temperatura de uso acima de 1380 centígrados, amplamente utilizado na filtragem de metal fundido, tratamento de gás de combustão de alta temperatura, transportadores de catalisador, trocadores de calor sólidos e enchimentos especiais e outros campos.
(3) Materiais cerâmicos estruturais/funcionais (sinterização por reação/sinterização sem pressão)
Material ideal para a preparação de carboneto de silício, tal como tubos resistentes ao desgaste, impulsores, câmaras de bombas, ciclones, revestimentos de baldes de minério, com uma vida útil de resistência ao desgaste 5-20 vezes superior à do ferro fundido ou da borracha, mas também um dos materiais ideais para pistas de aviação.