Rolamentos cerâmicos de carboneto de silício sinterizado sem pressão

Cerâmica de carboneto de silício sinterizado sem pressão com pó de granulação, sua fluidez ≤ 20s / 30g, densidade aparente 0,75-0,85g / cm3, teor de água <1,0% e contém uma variedade de aditivos de sinterização e moldagem, pode ser diretamente pressionado e moldado e é adequado para moldagem automática de pressão seca, moldagem hidráulica e moldagem de pressão isostática, a densidade sinterizada de até mais de 3,10, alta dureza sinterizada, resistência ao desgaste, resistência a altas temperaturas, resistência a ácidos fortes, corrosão alcalina forte e baixo coeficiente de atrito e tem boas propriedades autolubrificantes, alta condutividade térmica, baixo coeficiente de expansão térmica e boa resistência a altas temperaturas, Possui elevada dureza, boa resistência à abrasão, resistência a altas temperaturas, resistência à corrosão por ácidos e álcalis fortes e baixo coeficiente de atrito, etc. Possui também boa auto-lubrificação, elevada condutividade térmica, baixo coeficiente de expansão térmica e boa resistência a altas temperaturas.

Pó de granulação de carboneto de silício de sinterização sem pressão, morfologia das partículas do pó de granulação, devido à utilização de granulação por pulverização centrífuga, a morfologia das partículas do pó de granulação apresenta uma gama completa de distribuição de partículas esféricas, estreitas e uniformes, melhor desempenho de fluidez, utilizado na produção de anéis de vedação cerâmicos de carboneto de silicone, buchas, folha anti-balística de carboneto de silicone, placa e outros produtos cerâmicos especiais, a utilização de sinterização a vácuo, a temperatura de sinterização de mais de 2.100 graus Celsius, a densidade cerâmica atinge 3,15g/cm3 A densidade da cerâmica atinge 3,15g/cm3 ou superior, a dureza da cerâmica atinge Vickers 3000-3600.

Maior velocidade limite dos rolamentos cerâmicos de carboneto de silício sinterizado sem pressão: a cerâmica é mais leve que o aço, o que reduz a força centrífuga, aumentando assim a velocidade limite com a mesma precisão. Aplicações de alta precisão: as cerâmicas de carboneto de silício têm maior dureza e módulo de Young do que o aço e, sob a mesma carga, a deformação mecânica é menor, pelo que podem ser utilizadas em aplicações mais precisas. Vida útil mais longa: pode ser 5 vezes mais longa do que os rolamentos de aço, a cerâmica é mais leve do que o aço, sob a mesma carga, a força centrífuga de funcionamento do rolamento é reduzida, a carga da pista é reduzida, e porque o coeficiente de atrito da cerâmica é menor do que o do aço, por isso pode reduzir o aumento da temperatura de funcionamento, reduzir o desgaste e prolongar a vida da pista. Pode ser utilizado em temperaturas mais elevadas: Os materiais cerâmicos de carboneto de silício podem ser utilizados em aplicações de alta temperatura porque mantêm as suas propriedades mecânicas de forma estável a altas temperaturas. Mais adequado para mudanças de temperatura: Como o coeficiente de expansão térmica da cerâmica é menor do que o do aço, a folga dos rolamentos de cerâmica é menos afetada pelas mudanças de temperatura do que a dos rolamentos de aço, pelo que podem ser utilizados numa gama mais ampla de flutuações de temperatura. Melhor desempenho antiaderente e antiaderente: Isto deve-se ao facto de o coeficiente de expansão térmica da cerâmica ser menor do que o do aço, o que ajuda a reduzir a deformação térmica, melhorando assim a capacidade antiaderente. Pode trabalhar sem óleo: as cerâmicas têm propriedades auto-lubrificantes e também podem ser lubrificadas com um meio, pelo que podem ser utilizadas em aplicações de alto vácuo para evitar a contaminação da massa lubrificante. Resistente à corrosão ácida, alcalina e salina: portanto, pode ser aplicado em ocasiões de corrosão química, e esta é também a aplicação futura do mercado de rolamentos de esferas de cerâmica é maior, precisa fortalecer vigorosamente o desenvolvimento do campo. Pode ser usado em ambiente magnético: cerâmica não magnética, matéria estranha magnética ou partículas abrasivas não são fáceis de aderir à ranhura, pode reduzir o desgaste abrasivo.

Scroll to Top